Dicas para perder peso sem passar fome

Dicas para perder peso sem passar fome

Estamos cansados ​​de ouvir dicas para perder peso de mil maneiras diferentes, algumas das quais também são contraditórias.

No entanto, perder peso deve ser uma meta que podemos alcançar mudando hábitos prejudiciais por outros mais benéficos, progressivamente e, acima de tudo, sem passar fome.

Neste artigo, damos a você as 5 melhores dicas para perder peso com bom senso, saboreando comida , aprendendo a comer de maneira diferente e descobrindo infinitas possibilidades.

Lembrando que além das dicas abaixo, você pode fazer uso de algum produto natural para emagrecer, e o 100 peso funciona muito bem para as pessoas que deseja acelerar o processo de emagrecimento.

Dicas para perder peso

1. Não fique com fome

Esta primeira das dicas de perda de peso é muito mais importante do que pensamos, pois garantirá o sucesso de nosso objetivo.

Ficar com fome é uma tortura à qual sujeitamos nosso corpo e que, mais tarde, terá seu preço.

Se segurar na hora da refeição, quando nosso corpo nos pede, criará uma ansiedade constante que nos fará acabar comendo mais e pior em outros momentos.

Portanto, é muito mais eficaz “enganar o estômago” quando tivermos vontade de comer:

  • Água potável : em muitos casos, confundimos as duas necessidades e podemos ver como a fome desaparece quando se bebe um copo de água.
  • Tome uma infusão : um pedaço de fruta ou um punhado de nozes, assadas e sem sal.
  • Concentre-se em outras tarefas ou atividades : não destinadas a reter, mas a deixar a comida para mais tarde.

2. Aprenda a comer

Muitas pessoas com dificuldades para perder peso tendem a ter altos níveis de ansiedade e um relacionamento ruim com a comida.

Comer também é um aprendizado que estamos sempre na hora de repetir , de modo que passa de um momento frustrante a um ato agradável entre muitos outros.

Aprender a comer é baseado nos seguintes pontos:

  • Sirva-nos apenas a ração que queremos comer.
  • Mastigue e prove bem os alimentos.
  • Coma sem pressa e sem distrações.
  • Evite conversas importantes durante as refeições.
  • Coma fora do ambiente de trabalho, sempre que possível.
  • Nós não enchemos todas as refeições. O ideal é ficar sempre em 80%, momento em que ainda poderíamos comer um pouco mais, mas que, se esperarmos alguns minutos, nos deixa satisfeitos e energizados.

3. Escolha bem os alimentos

Devemos parar de contar calorias, pois é um sistema obsoleto para perder peso que tudo o que faz é estressar o corpo.

O que devemos fazer é escolher alimentos naturais e não processados , que sejam muito nutritivos para que eles forneçam ao corpo o que precisamos e possamos nos sentir de bom humor, saciados e energizados sem abusar dos alimentos.

Podemos comer alguns alimentos ricos em gordura com moderação, pois isso acelerará nosso metabolismo e nos ajudará a queimar mais energia.

Alimentos altamente recomendados:

  • Frutas e legumes frescos e cozidos, em saladas, sucos, sucos, etc.
  • Grãos integrais, como aveia, arroz, milho ou quinoa .
  • Legumes.
  • Nozes e sementes.
  • Gorduras saudáveis, como abacate ou ghee (manteiga clarificada).
  • Proteína animal orgânica ou de boa qualidade: carne, peixe, ovo.

4. Evite o que aumenta o apetite

Devemos ter muito cuidado com alimentos que aumentam artificialmente nosso apetite, que são três:

  • Açúcar branco .
  • Sal refinado.
  • Glutamato monossódico.

Se observarmos os ingredientes dos lanches mais comuns nos supermercados, poderemos ver grandes quantidades desses três produtos com propriedades viciantes: azeitonas recheadas, nozes fritas, batatas fritas, biscoitos, etc.

Quando começamos a comê-los, perceberemos que eles são muito saborosos e que é muito difícil parar de comê-los .

5. Perca peso sem pressa, mas sem pausa

Não fique obcecado com a perda de peso e muito menos se esse é um objetivo que você carrega consigo por toda a vida.

Você terá que fazer mudanças importantes na maneira de comer, para que não seja uma dieta temporária e sacrificada, mas sim para aprender a comer de maneira mais saudável e que você também goste.

Para isso, não se trata de dias para perder peso e dias de exceções.

Consiste em mudar os hábitos que o prejudicam por outros que o beneficiam, encontrando receitas que você gosta e substituindo as tentações mais prejudiciais por saudáveis.

Certamente existem muitos alimentos que você ainda não conhece e que lhe oferecerão muitas possibilidades de desfrutar de cozinhar e comer sem que isso seja a coisa mais importante em sua vida.

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